sábado, 29 de janeiro de 2011

Sentimentos Desconhecidos


Ainda hoje me ponho a pensar como seria se aparecesses na minha vida ...
Qual seria a minha reacção , de uma filha feliz por te ver , ou uma filha infeliz por saber que a abandonas-te...
Perguntar-me-ia porque voltas-te, se assim fosse .
Como é óbvio iriam começar a surgir muitas questões , se hoje existem imagino se tal acontecesse . A primeira pergunta a ser feita , " Porque ? " .. Precisava de saber que me viste nascer , que me deste a papa , que me viste gatinhar , que me viste a dar o primeiro passo , que me levas-te á escola no primeiro dia de aulas , que me desses o primeiro sermão quando tive a primeira negativa , que dissesses " A minha princesa é Linda " . Quem não gosta de ouvir isso ? Qualquer filha adoraria ouvir tal coisa ...
Não te odeio , não tenho raiva de ti , mesmo não te conhecendo acho que gosto de ti na mesma , mas também sei que se me aparecesses á frente não te iria aceitar bem ..
Estou revoltada com tudo o que me fizeste passar , com tudo o que não me disseste , com tudo o que não me deste , amor , carinho , atenção , não me aceitas-te como tua e isso não te consigo perdoar .. Porque ?
Não me perguntes porquê , porque também não te sei responder , porque afinal de tudo és meu pai e no entanto não te conheço ..
Abandonaste-me e eu não consigo sequer arranjar explicação mesmo que não seja eu que a tenha de dar , tenho medo , tenho receio de te procurar , porque se até hoje vivi sem ti , consigo continuar assim .. mas também tenho medo e sei que posso nem sequer olhar para ti um dia e nunca poder dizer-te o que sempre quis dizer ...
Estejas onde estiveres sou tua filha e não posso mudar isso ... Foste e não voltaste , não me procuras-te , não tiveste curiosidade em saber como era , pelos vistos sou parecida contigo apenas porque sou esquisitinha , mas eu gosto de ser assim e até gosto que a minha mãe me diga " nessas coisinhas sais mesmo ao teu pai " , fico de sorriso nos lábios porque afinal sempre ficou algo de ti em mim ...
Não consigo dizer que te amo , nem lá perto , pois a mágoa é maior que o amor , tu podias ter evitado isso mas não o fizeste , deixas-te que fosse tudo assim ..
Desculpa-me por não ser capaz e não ter coragem suficiente para te procurar , mas tu também não o fizeste ...
Até um dia se Deus assim quiser ...




5 comentários:

  1. Não é um texto como os outros.
    É duma maturidade enorme.
    Onde falas de algo que te atormenta à anos.
    Mas que não vês apenas mágoa e rancor.
    Abordas-te o assunto com sabedoria e com maturidade.
    Acho que está muito bom deveras.
    Continua a escrever assim D'.
    Beijo e estarei sempre contigo <3

    ResponderEliminar
  2. Este texto está simplesmente sem palavras Débora ='X muito emotivo e cá de dentro mesmo!! Muito do que disseste vejo-me em mim também, essa mágoa de ter alguém que nos colocou no Mundo e simplesmente nem nos procura nem quer saber de nós =S e nós tentamos sempre esqueçer isso, mas quanto mais crescemos mais nos perguntamos porque é que é assim?!! ... e mais raiva isso nos deixa por dentro! Mas pronto, se até aqui conseguimos viver sem eles... é continuar a nossa vida! Espero sinceramente que um dia conheças o teu Pai e era bom ele ler o que escreveste =)

    Beijinhoosss . Gosto muito de ti <3

    ResponderEliminar
  3. sei muito bem o que sentes,a nha historia é igualzinha a tua :c

    ResponderEliminar
  4. Um perfeito texto, cheio de sentimentos e de argumento capazes de deixar qualquer um de boca aberta, e sem conhecer a tua historia, o teu passado.
    Quando me mostras-te este teu pequeno texto senti nele um enorme desabafar... um enorme mandar cá para fora... Não imagino o que te custou a escreve-lo, mas de certeza que deve de ter custado muito.
    Eu sou um "estranho", e sinto que o queres dizer com todo este texto, com todos as expressões que aqui usas-te.

    Quero que saibas que estou aqui ao teu lado, sempre que precisares.

    <3 amt

    ResponderEliminar